Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Alvo com movimento senoidal - tem que metralhar!!!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x,y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }
var xx; var yy; var angX=0;var angY=0 ; var k = 100; //Variáveis do mov. senoidal
function atualizaTela() {
        limpaTela();
        angX = angX+0.11; //Incrementa âmgulo em radianos
        angY = angY+0.14; //Incrementa âmgulo em radianos, se o incremento for igual, o mov é circular
        if (angX>=2*Math.PI) {angX=0} //Se o ângulo ANGx for >= 360 graus, volta a 0 grau
        if (angY>=2*Math.PI) {angY=0} //Se o ângulo ANGy for >= 360 graus, volta a 0 grau    
        xx = Math.sin(angX)*k; //Cria uma variável senoidal adicional para somar ao centro X do alvo 
        yy = Math.cos(angY)*k;//Cria uma variável cosenoidal adicional para somar ao centro Y do alvo
        xAleatorio=xx+300;yAleatorio=yy+200;
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
/*
function atualizaTela() {
    limpaTela();
    xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
*/
setInterval(atualizaTela, 50);

function dispara(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    if((x > xAleatorio - raio)
    && (x < xAleatorio + raio)
    && (y > yAleatorio - raio)
    && (y < yAleatorio + raio)) {

        alert('Acertou!');
    }
}
tela.onclick = dispara;
</script>
1 resposta
solução!

Olá Alexandre, tudo bem?

Parabéns pelo código. Ficou show sua solução.

Bons estudos!