Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alterar resposta do Exercicios 6 módulo 5 do curso de github

Na atividade "checkout" módulo 5 atividade 6 do curso de github acredito que a resposta correta seja a opção "B", pois pelo que pude ver do dos videos o checkout serve para mudar entre os pontos do projeto ou o usuário que esta editando. não chega a haver mudança no estado do código apenas e mostrado um registro de como ele era no momento escolhido.

Para "deixar o código em determinado estado" seria preciso executar uma função complementar como o revert.

Por isso entendo que seja mais acurado dizer que o checkout serve para sair do código que se esta no momento e entrar realizar um checkin em outro código.

2 respostas
solução!

Olá, Gabriel. Beleza?

A partir do tempo 2:50 do primeiro vídeo da aula 5, o vínicius diz; "O git checkout, portanto, serve para navegarmos em estados do repositório, seja por meio de branches ou desfazendo modificações no arquivo."

A partir do tempo 1:10 do terceiro vídeo da aula 5, ele diz: "Já conversamos que o comando git checkout muda o estado da aplicação, seja desfazendo alterações, navegando entre branches ou commits. Assim, é possível utilizarmos git checkout ea539b3, e com isso a mensagem que se exibe indica que estamos em um estado de cabeça (HEAD) desanexado (detached) do controle de versões."

E executando git checkout --help, na seção de descrição, podemos ver: "Updates files in the working tree to match the version in the index or the specified tree. If no paths are given, git checkout will also update HEAD to set the specified branch as the current branch."

Na minha opinião, as explicações dadas nas aulas são condizentes com a explicação dada pela própria documentação e também me parecem ser a resposta correta para a atividade, pois afirmar que "Serve para ver nosso código antigo" não faz jus às capacidades do checkout.

Concorda?

Fico aguardando.

Oi Vitor,

Depois de muito pensar sobre a semântica da palavra "estado" cheguei a conclusão de que você esta certo, ao afirmar que "deixa o código em determinado estado" não necessariamente que dizer que o código "é" aquele estado que se mostra no momento.

Dito isto, da forma como está escrita a resposta, eu entendi inicialmente que a afirmação era que o checkout também faz o revert no código quando utilizado. Acredito que seria interessante reestruturar a afirmação, porém não sei exatamente como.