Alguém pode me ajudar? O xAletatorio e yAleatorio (xAlvo, yAlvo), continuam aparecendo como indefinido, por que?
<canvas width = "600" height = "400"></canvas>
<meta charset = "UTF-8">
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
var raio = 10
var xAlvo;
var yAlvo;
function desenhaCirculo(xAlvo, yAlvo, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(xAlvo, yAlvo, raio, 0, 2 * 3.14)
pincel.fill()
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400)
}
function desenhaAlvo(xAlvo, yAlvo){
xAlvo = sorteia(600);
yAlvo = sorteia(400);
limpaTela()
desenhaCirculo(xAlvo, yAlvo, raio + 40, "red");
desenhaCirculo(xAlvo, yAlvo, raio + 30, "white");
desenhaCirculo(xAlvo, yAlvo, raio + 20, "red");
desenhaCirculo(xAlvo, yAlvo, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(xAlvo, yAlvo, raio, "red");
}
function sorteia(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo)
}
function acerto(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
alert(xAlvo, yAlvo)
if((x > xAlvo - raio)
&& (x < xAlvo + raio)
&& (y > yAlvo - raio)
&& (y < yAlvo + raio)){
alert("VOCÊ ACERTOU, PARABÉNS!!");
}
console.log(x, y, xAlvo, yAlvo)
}
setInterval(desenhaAlvo, 3000)
tela.onclick = acerto;