Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ajustar tamanho do objeto no cenário

Estou no começo do curso, após a adição de entradas no cenário e como na dica do professor, ele avisa para tentar adicionar outros objetos no cenário para treinar. Adicionei alguns como placas e torre d'água. Porém quando fui adicionar um corpo, ele aparece gigante na tela e não sei como ajusta-lo ao tamanho do cenário(estacionamento e hotel). Gostaria de saber qual o comando e como faço para diminuir a sua dimensão. Obrigado.

4 respostas

Oi, Yuri, tudo bom?

Você pode seguir nas aulas que vai aprender a usar a ferramenta R de escala mas se quiser resolver isso antes vá até a pasta de Modelos 3D e ache o corpo, na aba Models mude o Scale Factor (Fator de escala) para 1.

Essa configuração muda a forma com que o Unity lê o objeto 3D importando mudando a escala dele, agora seu prefab deve estar do tamanho certo.

Bons estudos e bom curso :)

Olá, professor, tudo bom?

Eu olhei nos modelos 3D e os modelos Corpo_01 e Corpo_02 ja estão com o Scale Factor 1, e mesmo assim os prefabs aparecem gigantes em relação ao cenário. Alguma outra solução?

solução!

É bom diminuir sempre de 10x em 10x pra ajudar ao tamanho do cenário coloque 0.1 ou 0.01 que ele deve ajudar ao cenário.

Vou conferir também nos arquivos do curso e corrigir este problema.

Mas sempre que precisar importar um arquivo 3D costumamos mexer nisso, então passar por isso é comum.

Funcionou alterando o scale para 0.01. Obrigado professor!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software