3
respostas

Ajuda!

Gente, na boa, ensinem para a gente do zero. Não adianta tacar tarefa e problemas se não sabemos nada ainda

3 respostas

Olá, Stefan.

Tudo bem?

Entendo o seu ponto e, acredite, você não está sozinho nessa. Aprender a programar pode ser um desafio, especialmente no início. Se tem algo nesse curso que faltou uma explicação a gente pode melhorar. Mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar.

Qual seria a sua dúvida nesse momento, algo que esteja com dificuldade? Eu estou aqui para te ajudar no que precisar!

Oi Renan, tudo bem? Eu estou gostando do curso. Mas preciso de uma ajuda, não sei "atualizar a página", conforme escrito nas explicações no texto.

Obrigado

Entendi,, ficarei feliz em ajudar! Segue um tutorial básico para rodar JavaScript no VSCode e visualizar as mudanças no navegador:

Passo 1: Instalar o Visual Studio Code (VSCode)

Se ainda não tiver o VSCode instalado, você pode baixá-lo e instalá-lo a partir do site oficial.

Passo 2: Criar um novo arquivo HTML

Crie um novo arquivo HTML para conter seu código JavaScript. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse na área do VSCode e selecionando "Novo Arquivo". Nomeie o arquivo com a extensão .html, por exemplo, index.html.

Passo 3: Escrever código JavaScript

Abra o arquivo HTML no VSCode e adicione uma tag <script> dentro do

para incluir seu código JavaScript. Por exemplo, é assim que fazemos para linkar o arquivo JavaScript no HTML:
html
Copy code
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Meu Projeto JavaScript</title>
</head>
<body>

<h1>Olá, Mundo!</h1>

<script>
        // Seu código JavaScript aqui
        console.log('Hello, world!');
    </script>

</body>
</html>

Passo 4: Salvar as modificações

Salve as modificações no arquivo HTML pressionando Ctrl + S (ou Cmd + S no Mac).

Passo 5: Abrir o arquivo no navegador

Clique com o botão direito do mouse no arquivo HTML no VSCode e selecione "Abrir com Live Server" (caso você tenha a extensão Live Server instalada) ou simplesmente abra o arquivo diretamente no seu navegador.

Passo 6: Console do navegador

Abra as ferramentas de desenvolvedor do navegador (normalmente pressionando F12 ou clicando com o botão direito e selecionando "Inspecionar" e depois indo para a aba "Console"). Você deve ver a mensagem 'Hello, world!' no console, indicando que o JavaScript foi executado com sucesso.

Passo 7: Atualizar as mudanças

Qualquer alteração que você fizer no arquivo HTML ou JavaScript, salve o arquivo e recarregue a página no navegador para ver as mudanças, você pode clicar no ícone na parte superior do navegador:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ou apertar "CTRL + R".

Este é um tutorial básico para começar a rodar JavaScript no VSCode e ver as mudanças no navegador. À medida que você avança, pode querer aprender sobre ferramentas de construção, como webpack, ou frameworks como React ou Vue.js para projetos mais complexos.