Imagem do ator nao carrega, o que eu faço? quando eu tento colocar diz "Evento {isTrusted: true, constructor: Object}"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Imagem do ator nao carrega, o que eu faço? quando eu tento colocar diz "Evento {isTrusted: true, constructor: Object}"
Oi, Thais! Como vai você, tudo bem?
Um problema bem comum e que acarreta no erro descrito é o editor p5.js não encontrar o caminho da imagem que você quer carregar. Isso significa que você talvez você esteja chamando a imagem na função preload de forma incorreta. Vou um exemplo abaixo:
Como podemos observar na imagem, o caminho que indica o local da imagem estrada.png foi escrito de maneira incorreta (foi passada uma referência incorreta). Nesse caso o "imagens/estrada.png" está afirmando que a estrada.png está inserida na pasta imagens, porém a estrada.png se apresenta na pasta raiz do projeto. Nesse sentido, precisamos inserir o caminho correto para buscar a imagem desejada, que seria somente o estrada.png. Olha só:
Agora sim, sem a indicação da pasta /imagens o p5.js conseguiu encontrar e mostrar o background de forma correta. Então observe novamente os locais onde as imagens estão e se a nomenclatura é igual a da imagem, pois precisamos referenciar exatamente o local e nome do elemento. :)
Neste tópico aqui no fórum também há uma solução para este problema: Tópico com imagem que não carrega ou existe no p5.js
Espero que as informações tenham ajudado e fico à disposição.
Se você puder, uma solução é compartilhar o link do seu projeto do p5.js que fica muito mais fácil para visualizar e resolver os erros, tudo bem? Basta copiar o link na barra de endereço do seu projeto no p5.js e compartilhar aqui.
Um grande abraço e bons estudos!