Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Add-Migration Unidade

Inicialmente utilizei o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools versão mais recente (3.1.0), porém foram aparecendo erros ao realizar o comando Add-Migration Unidade e não consigo sair desse erro que mostro abaixo:

PM> Add-Migration Unidade

System.MissingMethodException: Construtor no tipo 'Microsoft.EntityFrameworkCore.Design.OperationExecutor' n�o encontrado. em System.RuntimeType.CreateInstanceImpl(BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes, StackCrawlMark& stackMark) em System.Activator.CreateInstance(Type type, BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes) em System.Activator.CreateInstance(String assemblyString, String typeName, Boolean ignoreCase, BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes, Evidence securityInfo, StackCrawlMark& stackMark) em System.Activator.CreateInstance(String assemblyName, String typeName, Boolean ignoreCase, BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes) em System.AppDomain.CreateInstance(String assemblyName, String typeName, Boolean ignoreCase, BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes) em System.AppDomain.CreateInstanceAndUnwrap(String assemblyName, String typeName, Boolean ignoreCase, BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes) em System.AppDomain.CreateInstanceAndUnwrap(String assemblyName, String typeName, Boolean ignoreCase, BindingFlags bindingAttr, Binder binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes) em Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools.AppDomainOperationExecutor..ctor(String assembly, String startupAssembly, String projectDir, String contentRootPath, String dataDirectory, String rootNamespace, String environment) em Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools.Commands.ProjectCommandBase.CreateExecutor() em Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools.Commands.MigrationsAddCommand.Execute() em Microsoft.DotNet.Cli.CommandLine.CommandLineApplication.Execute(String[] args) em Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools.Program.Main(String[] args) Construtor no tipo 'Microsoft.EntityFrameworkCore.Design.OperationExecutor' n�o encontrado.

2 respostas

Olá Felipe, tudo certo?

Baixei o projeto inicial e vi que ele está em .Net Framework 4.6.1. Vi também que nesta tarefa é pedido para instalar o SQL Server provider versão 1.1, depois, nesta tarefa é pedido para instalar o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools na versão 1.1.1.

Ao instalar pacotes mais atuais, muitas vezes ocorre este tipo de problema devido a incompatibilidade de versões. Então, como o objetivo deste curso é apenas para ensinar como o uso da ferramenta.

Acredito que se desinstalar as versões mais atuais dos pacotes que citei acima, e instalar as versões que são recomendadas nos vídeos, passará a funcionar.

Estou no aguardo para saber se conseguiu rodar o comando da migration.

solução!

Eu tinha tentado desinstalar mas infelizmente não deu certo. A maneira como eu resolvi foi pegar o projeto zerado do material fornecido, copiar o conteúdo das classes que eu tinha do projeto que eu tinha trancado, colar no projeto zerado e reinstalado os pacotes de acordo com o que pedia nos videos. Só assim funcionou.