Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A utilização do parent::__construct($message); é para subscrever o construtor da classe pai?

Bom dia, tudo bem?

A utilização do parent::__construct($message); é para subscrever o construtor da classe pai?

2 respostas
solução!

Carolina, Tudo bem contigo?

Resposta curta: Nâo vai sobreescrever. Ele vai (1)chamar e executar o método construtor da classe pai, e (2)em seguida executa o código abaixo.

Resposta longa: Em Orientação a Objetos, este é um recurso é bem comum. O que é chamado aqui de classe pai, no Java por exemplo é chamado de superclasse (superior - que esta acima) ou no C++ é chamada de Classe Básica.

Quando você herda uma classe, esta classe já possui um método construtor. Este método pode ter inumeras instruções, e talvez você nem queira saber os detalhes.

Assim você chama o método construtor da classe "pai" ou "superior", ele vai executar tudo que tem de ser feito, que é comum para as classes, e em seguida você executa teu código com as particularidades da tua classe, que é mais especifica.

Imagine que você tem uma classe genérica chamada "Carro". Esta classe tem um método construtor que instancia ou "coloca" 4 rodas, um volante, um motor, e etc... Isto é comum para todos os objetos do tipo Carro.

Dai você cria a classe BMW que herda da classe Carro. Quando for instanciar ou construir um objeto BMW, no método construtor do objeto BMW eu reaproveito código e posso chamar o método construtor de Carro, afinal de contas o objeto BMW é do tipo Carro, por herança. Ele vai executar a construção do Carro, vai colocar as rodas, o volante, o motor e etc.... Em seguida eu coloco as particularidades da minha classe BMW, instancio ou construo um Ar Condicionado, Vidro Elétrico e assim por diante.

Assim com herança você economiza código, reaproveita o código que já existe para a classe da qual esta herdando. É o que o instrutor fez no curso.

Caso ainda tenha dúvidas poste aqui. Ou se estiver sanada, por favor marcar como solucionado.

Bons estudos!

Muito obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software