Não identifico o erro no código para a raquete do oponente sumir.
// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;
// variaveis velocidade bolinha let velociadexBolinha = 3; let velociadeyBolinha = 3; let raio = diametro / 2;
//variavel da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let RaqueteComprimento = 10; let RaqueteAltura = 90;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponete;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); MostraBolinha(); MovimentaBolinha (); VerificaColisaoBorda (); VerificarRaquete(xRaquete,yRaquete); MovimentodaRaquete (); VerificarcolisaodaBolinha (); VerificarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); MovimentaRaqueteOponente();
}
function MostraBolinha(){ circle (xBolinha,yBolinha,diametro); }
function MovimentaBolinha (){ xBolinha += velociadexBolinha; yBolinha += velociadeyBolinha;
}
function VerificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio > width || //largura de tela xBolinha - raio < 0) { velociadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || //altura de tela yBolinha - raio < 0) { velociadeyBolinha *= -1; } }
function VerificarRaquete(x,y) { rect (x,y,RaqueteComprimento, RaqueteAltura);
}
function MovimentodaRaquete () {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){ //comando de tecla subida yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ //comando de tecla descida yRaquete += 10; } } function VerificarcolisaodaBolinha (){
if(xBolinha - raio < xRaquete +RaqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velociadexBolinha *=-1;
} }
function MovimentaRaqueteOponente() { velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - RaqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeyOponete
}