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A raquete do oponente desaparece.

Não identifico o erro no código para a raquete do oponente sumir.

// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;

// variaveis velocidade bolinha let velociadexBolinha = 3; let velociadeyBolinha = 3; let raio = diametro / 2;

//variavel da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let RaqueteComprimento = 10; let RaqueteAltura = 90;

//variaveis do oponente

let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponete;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); MostraBolinha(); MovimentaBolinha (); VerificaColisaoBorda (); VerificarRaquete(xRaquete,yRaquete); MovimentodaRaquete (); VerificarcolisaodaBolinha (); VerificarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); MovimentaRaqueteOponente();

}

function MostraBolinha(){ circle (xBolinha,yBolinha,diametro); }

function MovimentaBolinha (){ xBolinha += velociadexBolinha; yBolinha += velociadeyBolinha;

}

function VerificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio > width || //largura de tela xBolinha - raio < 0) { velociadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || //altura de tela yBolinha - raio < 0) { velociadeyBolinha *= -1; } }

function VerificarRaquete(x,y) { rect (x,y,RaqueteComprimento, RaqueteAltura);

}

function MovimentodaRaquete () {

if (keyIsDown(UP_ARROW)){ //comando de tecla subida yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ //comando de tecla descida yRaquete += 10; } } function VerificarcolisaodaBolinha (){

if(xBolinha - raio < xRaquete +RaqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velociadexBolinha *=-1;

} }

function MovimentaRaqueteOponente() { velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - RaqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeyOponete

}

1 resposta
solução!

Oi, Fabiana! Tudo bom?

Adivinha qual erra o erro? Apenas um "n" em oponente, estava escrito oponete

function MovimentaRaqueteOponente() {
  velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - RaqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeyOponente // bem aqui estava escrito oponete

}

Isso é algo bem comum, a lógica estava impecável mas se a gente declarar uma palavrinha de forma errada, a linguagem não entende e o código não roda.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos!