2
respostas

a porcaria do visual studio não reconhece os codigos eu começo a escrever transform e não aparece nada

visual studio parece que precisa ser configurado eu não sei bem e mesmo eu tentando copiar e colar o codigo ainda sim da erro falando que precisa ser codigo da versão 4.0 do unity

2 respostas

Primeiramente, não é muito educado começar a pergunta com "porcaria", calma meu jovem. Segundo...verifica a versão do seu VS e da sua Unity. Depois pesquise se o método/função está disponível na sua versão. As vezes pode até ser um código não compilando anteriormente a linha que vc esta digitando e por isso ele acusa esse "erro". Qualquer coisa, coloca um print ai da mensagem.

Oi, Danilo, tudo bom?

Tem alguns passos que podem estar dando no seu Visual Studio que podem não estar funcionando, faz eles pra tentar resolver. Mas cola o erro que está aparecendo aqui também, para termos mais informações?

O primeiro é você quando for instalar o Visual Studio marcar que quer instalar o Visual Studio Tools For Unity. Se você não instalou ou quer garantir pode baixar o instalador novamente e só ir na opção de modificar a instalação. Depois disso verifique no Unity em Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio está selecionado como External Script Editor.

A segunda é que você ir no Unity em Assets > Reimport All e quando o Unity abrir de novo ir em Assets > Open C# Project.

Terceira é fechar o Visual Studio e Unity, abrir a pasta do seu projeto e deletar todos os arquivos com extensões .csproj, .csproj.user e .sln. Depois abra o Unity e clique duas vezes num script e esses arquivos devem ser gerados novamente.

Se isso ainda não solucionar o problema você pode comentar por aqui novamente que vemos outras opções ainda possíveis.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software