Bom dia, já estou bem avançado nessa parte do curso, porem não tinha feito um cenario maior e quando eu fiz isso em alguns lugares o boneco não rotaciona, mesmo com a layer chao estar aplicada, por que isso acontece?
Bom dia, já estou bem avançado nessa parte do curso, porem não tinha feito um cenario maior e quando eu fiz isso em alguns lugares o boneco não rotaciona, mesmo com a layer chao estar aplicada, por que isso acontece?
E aí! Então, quando você tem um cenário maior e o boneco não está rotacionando em alguns lugares, mesmo com a layer "chao" aplicada, pode haver algumas razões para isso. Vamos dar uma olhada em algumas possíveis causas:
Collider Ausente ou Incorreto: Verifique se os objetos no seu cenário possuem colliders. Se não houver colliders, o Unity pode não detectar a colisão corretamente, o que afeta a capacidade do boneco de rotacionar. Além disso, certifique-se de que os colliders estão configurados corretamente para cobrir a área onde o personagem deveria andar.
Configurações do Rigidbody:
Se o seu personagem tiver um componente Rigidbody, verifique suas configurações. Às vezes, configurações como constraints
podem impedir a rotação em determinados eixos. Se você não quer restrições de rotação, certifique-se de que todos os eixos estão habilitados.
Problemas com a LayerMask: Confira as configurações de LayerMask. Às vezes, se a máscara de camada não estiver configurada corretamente, a detecção de colisão pode não funcionar como esperado.
Superfícies Irregulares: Se o terreno ou a superfície do chão for irregular, isso pode afetar a detecção de colisão. Certifique-se de que a malha do terreno ou a superfície do chão seja contínua e não tenha buracos.
Problemas de Física: Se você estiver usando física para controlar o movimento do personagem, verifique se não há interações estranhas ou forças agindo sobre ele.
Unity Navigation System: Se você estiver usando o sistema de navegação da Unity, certifique-se de que a área em que o personagem está tentando se locomover está marcada como navegável.
Dê uma olhada nessas possibilidades e veja se alguma resolve o problema. Às vezes, são os detalhes que podem escapar, especialmente em cenários maiores. Boa sorte!
Era o Mesh Collider que faltava, obrigado.