Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

a coisas nao aparecem na tela

por diversas vezes eu fiz e refiz o codigo, porém parece aleatorio quando ira funvcionar ou nao, pois quando faço em um dia ele funciona e no outro nao, mesmo fazendo exatamente igual e salvando apos o processo, gostaria de saber como exatamente devo entrar do VS Studio Code e abrir as pastas para que funcione sempre

1 resposta
solução!

Oii, Lorenzo. Tudo bem?

Primeiro, precisamos garantir que você tá abrindo o projeto corretamente no Visual Studio Code. Você pode seguir esses passos:

• Você precisa descompactar a pasta sempre que baixar, clicando com o botão direito na pasta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois de descompactar a pasta, você segue esses passos:

• Abra o Vscode e vá em New Window ou Nova janela.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim que abrir a nova janela você vai em File ou Arquivo e depois clica em: Open Folder ou Abrir pasta, vai abrir uma janela para você encontrar a pasta onde você salvou o arquivo extraído, no meu caso foi em Download.

Aí é só abrir a pasta (se tiver dentro de outra pasta como estava no meu caso, você clica pra abrir essa que está dentro)

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE.

• Pra abrir o arquivo HTML no navegador:
    • Clique com o botão direito no arquivo index.html.
    • Selecione Open with Live Server (Abrir com Live Server). Se você não tiver a extensão Live Server instalada, você pode instalá-la através da aba de extensões no VS Code. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim, todos os arquivos que serão necessários para estudar vão aparecer no editor de código.

Um abraço e bons estudos.