Primeira métrica: medir o ticket média de cada cliente e o número de tickets por período.
Segunda métrica: medir o número de visitas por período na tentativa de aumentar a quantidade de visitas.
Primeira métrica: medir o ticket média de cada cliente e o número de tickets por período.
Segunda métrica: medir o número de visitas por período na tentativa de aumentar a quantidade de visitas.
Oi, Cássia!
As duas métricas que você trouxe são ótimas para começar a entender o desempenho da loja da Bea!
Ticket médio + número de tickets por período: essa combinação permite avaliar o valor médio gasto por cliente e o volume de vendas em determinado período. Com essas informações, dá para pensar em estratégias para aumentar tanto o valor gasto quanto a frequência de compra — por exemplo, oferecendo combos, descontos progressivos ou programas de fidelidade.
Número de visitas por período: acompanhar esse dado ajuda a entender o tráfego da loja (física ou digital). Se for loja online, é interessante cruzar esse dado com a taxa de conversão, pois só aumentar as visitas não garante mais vendas — o ideal é que mais visitantes se tornem clientes. Se for loja física, ações de marketing local ou campanhas em redes sociais podem ajudar a atrair mais pessoas para o espaço.
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