5
respostas

Zona de Estresse X Zona de Aprendizagem

Por problemas de saúde, eu me vi desempregada. Na época, eu era professora de Inglês e ganhava muito pouco por isso. Não me via mais como professora, devido as sequelas físicas que sofri. Então, resolvi estudar para concurso, no meu ritmo e com meus recursos, que eram escassos. Enfim, consegui um cargo em um bom órgão da Administração Pública. Entretanto, hoje, eu me vejo na zona de conforto, e pretendo reverter isso novamente.

  1. Discernir o que realmente quero;
  2. Procurar ajuda;
  3. Calma, sabedoria e fé que tudo passa e pode ser ainda melhor.
5 respostas

Olá, Maria. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Uns dos passos mais importantes é reconhecer quando estamos na zona de conforto e depois conseguir equilibrar as nossas necessidades com o querer.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Legal, Maria. Na minha opinião a zona de conforto em determinados momentos é fundamental para que a gente consiga reorganizar a vida pessoal e voltar a desempenhar uma postura mais ativa após esse processo. Força na sua jornada! :)

Olá Maria, obrigado por compartilhar sua história, no meu caso às vezes me sinto velho para o mercado de trabalho, mas dentro de mim, ainda tem algo que diz que dá tempo, a 3 anos criei uma empresa e foi muito intenso, muitas coisas novas, mas novamente me sinto que já me acomodei novamente e estou em busca de algo novo, mas não faço a mínima ideia o que seja. Forte abraço a todos!

Que bacana ler isso, colega. Eu to recomeçando na área de Tecnologia, depois de 12 anos como autônomo. Eu dava aulas de yoga, e depois comecei a prestar serviço de entregas em bicicleta. Nenhuma dessas duas 'carreiras' me remunerou muito bem. Resumindo, cheguei a um conforto grande, e nada mais me exigia (além de fisicamente) ou tinha grandes expectativas pro futuro. Eu to com 36 anos e meio que 'recomeçando'. Sempre curti tecnologia, e to nesse pé agora. Descobrindo que ainda sei aprender e que isso me estimula muito na minha busca, e é muito prazeroso. Sucesso na Jornada, Maria! Esse curso foi um oásis pra mim aqui. Imagino que muitos mais se sintam de forma semelhante.

  • Não consegui deletar o comentário, enviei repetido. Que bacana ler isso, colega. Eu to recomeçando na área de Tecnologia, depois de 12 anos como autônomo. Eu dava aulas de yoga, e depois comecei a prestar serviço de entregas em bicicleta. Nenhuma dessas duas 'carreiras' me remunerou muito bem. Resumindo, cheguei a um conforto grande, e nada mais me exigia (além de fisicamente) ou tinha grandes expectativas pro futuro. Eu to com 36 anos e meio que 'recomeçando'. Sempre curti tecnologia, e to nesse pé agora. Descobrindo que ainda sei aprender e que isso me estimula muito na minha busca, e é muito prazeroso. Sucesso na Jornada, Maria! Esse curso foi um oásis pra mim aqui. Imagino que muitos mais se sintam de forma semelhante.