Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de estresse

Quando eu comecei a dar aulas de arte na educação especial, nunca havia dado aulas antes. Achei que seria uma aula como as que eu já conhecia, mas não foi. Muitas aulas e nada de reação da maioria dos alunos. Entrei em desespero por não estar conseguindo fazer meu trabalho como queria.

O que me deixou presa na zona de estresse? Ansiedade de querer apressar coisas que levam tempo.

Como saí da zona de estresse? Aceitei que era algo muito diferente do que havia pensado. Refleti sobre quais eram as mudanças necessárias para conseguir meu objetivo. Implementei as mudanças pouco a pouco, testando cada uma e analisando os resultados.

O que aprendi com essa situação? Entendi que a coisa mais importante entre um professor e um aluno é a ligação emocional. Conquiste isso e verá que suas aulas terão muito mais aceitação. Se os alunos não conseguem aprender com um método tradicional, crie sua própria sequência de ensino adequada às necessidades dos mesmos. Cada aluno tem seu tempo e seu jeito de aprender, seja na educação especial ou no ensino regular. Escute, tenha empatia e paciência.

1 resposta
solução!

Olá, Débora. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Essencial os pontos que trouxe sobre respeitar o tempo e a forma de aprender de cada um.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!