Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[WARNING]: The value ******** (type int) in a string field was converted to

Na etapa de criação do usuário MySQL estou recebendo um Warning. Sabem me explicar o porque? Meu código está igual ao do exercício mas meu Ansible é o 2.8.

PLAY [all] ***

TASK [Gathering Facts] *** Enter passphrase for key '/home/vagrant/id_ansible': ok: [10.10.0.100]

TASK [Instala pacotes de dependencia do SO] ** ok: [10.10.0.100]

TASK [Cria o banco do MySQL] * ok: [10.10.0.100]

TASK [Cria o usuário do MySQL] *** [WARNING]: The value **** (type int) in a string field was converted to u'****' (type string). If this does not look like what you expect, quote the entire value to ensure it does not change.

changed: [10.10.0.100]

PLAY RECAP *** 10.10.0.100 : ok=4 changed=1 unreachable=0 failed=0 skipped=0 rescued=0 ignored=0

Segue provisioning.yml


  • hosts: all tasks:

    • name: 'Instala pacotes de dependencia do SO' apt: name:

      • php5
      • apache2
      • libapache2-mod-php5
      • php5-gd
      • libssh2-php
      • php5-mcrypt
      • mysql-server-5.6
      • python-mysqldb
      • php5-mysql state: latest become: yes
    • name: 'Cria o banco do MySQL' mysql_db:

        name: wordpress_db
        login_user: root
        state: present
    • name: 'Cria o usuário do MySQL' mysql_user:

       login_user: root
        name: wordpress_user
        password: 12345
        priv: 'wordpress_db.*:ALL'
        state: present
2 respostas
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Esse Warning tá te informando que tem um campo com valor que antes era init e agora foi convertido para string se você não deseja que isso aconteça, especifique esse valor para que ele não seja alterado.

Mas pela saída do comando, não houve um problema, certo? Ele subiu sem falhas, né?

Sim Laís, subiu sem falhas.

Eu vi que tinha ocorrido essa conversão mas queria identificar qual campo foi convertido, já que no arquivo não é adicionado o '' da string. Vou fazer alguns testes para identificar.

Obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software