3
respostas

Vulnerabilidades de segurança em suas dependências.

Boa tarde, ao fazer o push do meu projeto para o github, obtenho alertas de segurança indicando vulnerabilidades de segurança, gostaria de saber o que são esses alertas e porque eles aparecem e o que faço pra não receber esse alerta.

Segue print da tela: IMG

As vulnerabilidades são estas:

Desde já agradeço.

3 respostas

Fala ai Maison, tudo bem? Esses alertas são referente à algum potencial problema ou vulnerabilidade da versão atual que você está usando.

Geralmente na própria mensagem de alerta do Github tem um link para um relatório detalhada das bibliotecas e possíveis soluções.

Tem uma extensão bem legal para o Github que verifica vulnerabilidades sobre as dependências do seu projeto e as corrige automaticamente abrindo um PR.

https://snyk.io/

Existe também uma extensão para atualizar as lib's automaticamente:

https://dependabot.com/

Espero ter ajudado.

Fala Matheus, essas versões são passadas no curso de Vue, não instalei nada fora do curso, acresito que com o tempo e que se tornaram defasadas e portanto o risco certo? o que eu faria pra manter as versões e não ter mais esses alertas para esse repositório ?

Fala Maison, vamos lá:

acresito que com o tempo e que se tornaram defasadas e portanto o risco certo?

Exatamente, pode ser que na época que o curso foi gravado elas eram as mais novas e ainda não tinha sido encontrado algum problema nas mesmas.

o que eu faria pra manter as versões e não ter mais esses alertas para esse repositório ?

Basicamente você vai ter que ignorar o alerta, desconheço uma maneira de removê-lo, uma vez que esse controle se encontra a cargo do Github.

Acho que será necessário resolver os problemas de alerta mesmo.

Parece que tem como criar um PR onde o próprio Github resolve os problemas para nós:

https://help.github.com/pt/github/managing-security-vulnerabilities/viewing-and-updating-vulnerable-dependencies-in-your-repository

Nunca testei se dá certo ou o quanto isso afetaria a saúde do projeto.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software