Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

nao estou conseguindo criar outra git pages

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade estou tentando criar outra github pages mas nao estou conseguindo tinha uma mas deletei e agora oque faco

1 resposta

Olá, Gustavo. Como vai?

Pela imagem que você enviou, parece que você acessou a aba de Pacotes (Packages) do GitHub, que é voltada para a publicação de bibliotecas (como npm ou Maven), e não para a hospedagem de sites. É por isso que você não está encontrando a opção de criar o seu site.

Para criar uma nova GitHub Pages após ter deletado a anterior, você deve seguir um caminho diferente dentro das configurações do seu repositório.

Aqui está o passo a passo para reativar o seu site:

• Acesse o Repositório: Entre no repositório onde está o código do site que você deseja publicar.
  • Vá em Configurações (Settings): No menu superior do repositório (ao lado de Percepções/Insights), clique na engrenagem de Configurações.
  • Seção lateral "Pages": No menu à esquerda, procure pela seção Código e automação e clique em Pages.
  • Configurar a Build: Em Build and deployment, verifique se a origem (Source) está definida como Deploy from a branch.
  • Escolha a Branch: No campo Branch, selecione a branch principal (geralmente main ou master) e a pasta (geralmente /root). Clique em Save.

Pontos importantes para verificar:

• Arquivo Principal: Certifique-se de que o seu arquivo principal se chama exatamente index.html e está na raiz do projeto. O GitHub Pages busca por esse nome para exibir a página inicial.
  • Tempo de Propagação: Após clicar em salvar, o GitHub pode levar alguns minutos para gerar o link. Um banner aparecerá no topo da página de configurações quando o site estiver pronto.
  • Limite de Páginas: Vale lembrar que o GitHub permite um site por repositório. Se você quer criar um site totalmente diferente, o ideal é criar um novo repositório e repetir o processo acima.

Se você deletou o repositório inteiro anteriormente, você precisará criar um novo, fazer o upload dos seus arquivos ou o git push e seguir esses passos novamente.

Espero que possa ter lhe ajudado!