Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

[Dúvida] Duvida sobre curso

Olá boa tarde, estou fazendo a carreira Desenvolvimento Front-End React e estou na parte da manipulação no DOM e queria que me ndicassem um curso que eu possa adentrar melhor no assunto e criar um projeto do zero. Queria um curso que tivesse a pratica de um projeto em que fizessemos o HTML,CSS e JavaScript, tem algum curso que tenha essa pratrica que une os 3??

E queria saber qual desses cursos abaixo ou se tem outro que me auxiliaria a aprender mais sobre o DOM:
-JavaScript na Web: Manipule o DOM com JavaScript
-JavaScript: DOM, eventos e requisições

2 respostas

Oi Stephanie, tudo bem?

Recomendo muito o curso JavaScript: DOM, eventos e requisições, pois ele é um conteúdo super atualizado sobre esse tema e que ainda aborda o uso do Cursor, uma ferramenta com IA que ajuda muito no processo de desenvolvimento e que vem sendo muito utilizada no mercado hoje.

Se quiser se aprofundar em DOM especificamente, recomendo o curso JavaScript: Manipulando elementos no DOM, que é bem focado em explicar esses conceitos.

Todos os cursos citados vão abordar os 3 temas: HTML, CSS e JavaScript, mesmo que não seja do zero, já que o intuito nesses sobre DOM é aprofundar nesse assunto. Recomendo que faça esses 2 que indiquei e depois retorne para a carreira Desenvolvimento Front-End React, que vai te dar todos os recursos que você precisa.

Espero muito ter ajudado. Saiba que estou à disposição caso tenha mais dúvidas sobre as trilhas e cursos, conte com a gente!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá, Muito obrigado ajudou bastante.
Posso tirar uma duvida so se por onde consigo fazer os projetos do começo ao fim como uma tarefa mesmo, eu lembro que tinha projetos assim mas não lembro onde eu os encontro. São projetos que ja dão a base no figma e nós realizamos toda a parte de HTML, CSS e JS, eu cheguei a fazer um a um tempo atras mas agora não acho a pagina que tem eles. Pode me ajudar ??