A partir dos 03:00min, é um "volta e apaga exemplos". Como isso é ruim didaticamente! Virou um caos a didática!
A partir dos 03:00min, é um "volta e apaga exemplos". Como isso é ruim didaticamente! Virou um caos a didática!
Fala Samuel, tudo bem? Na verdade isso é chamado de refatoração, algo muito comum no dia-a-dia de uma pessoa desenvolvedora.
Isso porque a primeira implementação do código era simples e conforme foi sendo adicionado novas funcionalidades e recursos as refatorações são necessários para atender os novos padrões.
Espero ter ajudado.
Bom, vamos lá, por tópicos: 01 tenho ciência do que se trata de refatoração; 02 na proposta do curso não foi citado que seria enfatizado a refatoração, até porque o conceito de refatoração é muito mais amplo dentro da disciplina de Engenharia de Software; 03 ficou confuso para quem está iniciando, até porque este curso vem logo após o curso inicial de javascript; 04 poderiam ter feito a "refatoração" em fontes diferentes daqueles originais. Ficaria mais claro para quem está pagando pelo serviço, o cliente. Obrigado pelo retorno!
Como você sugere que sejam mostrados exemplos de como se chegou a solução final e mais robusta sem passar por todas etapas do pensamento, Samuel?
Bom dia. A exemplo da formação .NET C# no portal Alura, a evolução no curso é feito de forma a se manter os exemplos codificados, evoluindo no curso sem apagar exemplos anteriores. "Passar por etapas do pensamento" não infere em apagar exemplos já codificados. Sinceramente achei que o portal ALURA mantivesse um padrão didático para os cursos (de programação), fato que infelizmente não ocorre. Não sei quem coordena os cursos e o padrão dos mesmos, se é que existe. Obrigado pelo retorno.
Eu gostei da didática, acho que como os colegas acima falaram, fica bom pra ver a evolução do pensamento. Não acho que esteja tão claro assim para todos que a didática está ruim...
Eu concordo em partes com o Samuel, porque essa forma de aprendizado você vai entendendo ai de repente está apagando o que acabou de aprender e parece que fica tudo mais confuso. Mas por outro lado eu entendi que o curso foi construído de uma forma para que fossem dados passos pequenos para também não assustar. Uma sugestão para o curso é que nas primeiras aulas o prof falasse que não é exatamente assim que é feito no dia a dia mas que ele vai explicar mais para frente como é o normal (porque acho q o JavaScript realmente uma coisa pode atropelar a outra), e então quando chegasse na parte do construtor o professor retomasse falando "Lembra que na aula X eu disse que a atribuição de atributos não era feita normalmente daquela forma? Então agora vamos ver como é...."
Dessa forma não perdeu nem a base de mostrar oq são objetos, propriedades e atributos mas também o aluno não ficou indo e vindo meio perdido. hehe