Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Velocidade do Jogador

Baixei o aquivo disponibilizado para continuar o curso, porém quando seguro e solto o botão de movimentar ( a w s d) , o jogador sofre um delay e continua andando por alguns segundos. A velocidade no código é a mesma do arquivo anterior.

8 respostas

Oi, José, tudo bem?

Você já tentou buildar o seu jogo e rodar o executável pra ver se não é gargalo de performance?

Você pode tentar mudar as configurações do Drag do seu Rigidbody também.

Buildei o jogo mas o problema persistiu e quando alterei o Drag do Rigidbody também não adiantou, resolvi baixar o arquivo do final do curso pra testar, mas continuou com erro. Talvez seja a versão do unity pois no curso anterior funcionou sem erro nenhum.

Oi, José, pode enviar o seu projeto num .zip? Você pode colar o link de um Google Drive, Dropbox, ou similar aqui

Qual a versão da Unity que está utilizando?

Link com o arquivo: https://drive.google.com/drive/folders/1g8mTb0mZbW5JG1P87W6tWpvhz_HWF3Aq?usp=sharing

Uso a versão Unity 2018.3.5

Oi, José, tudo bem?

Não consegui ver esse delay, o que acontece é que o personagem se move por menos de um segundo um pouco depois que solta o botão. Seria isso?

Isso mesmo ( pensei que o nome disso era delay... hehe mals ). Mas é esse mesmo o problema, com os outros arquivos isso não acontecia.

solução!

É delay, mas quando você falou alguns segundos eu imaginei algo mais sério tipo soltar e ele continuar andando muito hahahaha

Mas vamo lá! Algumas soluções:

Você pode usar o Input.GetAxisRaw("NomeDoAxis") ao invés do GetAxis, o Raw faz com que ele não gere uma suavização entre 0 e 1 então é sempre o número cheio ou vazio.

Se ainda quiser uma suavização você pode em Edit > Project Settings > Input mexer na configuração dos inputs Horizontal e Vetical. Se você aumentar mais a Gravity mais rápido ele volta pra zero e a Sensitivity mais rápido acelera para 1 ou -1.

Espero que solucione seu problema :)

Alterei o Input.GetAxis para o Input.GetAxisRaw e resolveu o problema.

Muito obrigado. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software