Esta dúvida é da aula 3 no video "Zumbi seguir jogador".
Olá, estou com uma dúvida em relação ao uso do normalized. Eu vi na metadata que o normalized define como 1 o valor da magnitude de um Vector. eu usei o Debug.log(direcao.magnitude); pra ver a diferença da magnitude com e sem o normalized. Sem o normalized a magnitude fica em 2, e os zumbis ficam em cima do jogador sem ter como fugir deles. Com o normalized, o valor da magnitude parece variar pela velocidade, ou distancia do jogador, porque assim que eu rodo o jogo ele começa em 7 e vai diminuindo até 2, conforme os zumbis se aproximam do jogador. No video o professor diz que o zumbi usa a distância entre ele e o jogador como velocidade, e diferente do jogador que movimenta de 1 em 1(pixel?), o zumbi pega a distância inteira.
Isso significa que a magnitude é quanto o personagem se move por vez? Não ficou muito claro pra mim, e por que no controle do jogador não precisou normalizar? e o que é exatamente esse valor de magnitude? Já que a gente define ele como 1, mas durante o gameplay ele varia entre varios valores?