Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso do SQL Server ao invés do MySQL

Boa noite, alguém saberia me dizer quais diferenças no código que devo fazer para utilizar o SQL Server ao invés do MySQL? Ao tentar dar o comando "Update-Database" ocorre o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Segue código a respeito da conexão com o banco:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pacotes Nuget Instalados:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Augusta, tudo bem?

Olhando os códigos das classes por cima, aparentemente estão corretos. O erro que está sendo retornado é esse: Erro como provedor: provedor de pipes nomeados, erro: 40 – não foi possível abrir uma conexão com o servidor SQL.

E quais são as prováveis causas desse erro:

  • Falha na conexão com a instância do servidor que estamos usando.
  • As configurações padrão erradas.
  • O SQL Server não tem permissão para permitir conexão remota.
  • Configurações do firewall.

Você pode tentar as seguintes soluções:

  1. Vá para a opção Serviços, clique no SQL Server instalado em seu sistema, o nome padrão da instância é: MSSQLSERVER. Se não estiver no status Iniciado, inicie-o clicando com o botão direito do mouse e clique na opção INICIAR.

Outra coisa que pode ser que resolva, é habilitar a conexão TCP/IP:

  1. Clique em Configuration Manager do SQL Server. Você vai encontrar ele digitando na barra de pesquisa do Windows.
  2. Agora você pode verificar o status da porta TCP/IP como Ativado ou Desativado. Você precisa ativá-lo e clicar no status para alterar as propriedades da porta.
  3. Agora preencha a porta padrão no 1433 e clique no botão OK.

Espero que isso ajude. Me avise qualquer coisa, estou à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software