7
respostas

Uso do código CSS do Figma pra cor do texto gradiente

Olá, eu tava seguindo o curso e não consegui pegar as linhas de código CSS no Figma para a cor azul usado no texto do menu link. O figma não aparece pra mim como pra instrutora do curso. Trecho do curso em questão Tópico 02- aula 08- Customizando o menu hambúrguer 3:33. Segue como aparece pra mim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que eu posso fazer pra pegar essas linhas do CSS?

7 respostas

Opa Rômulo, tudo certo?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência! Recentemente ocorreu uma atualização no Figma e para acessar a aba de "inspeção" do projeto é necessário ativar o "Dev Mode". Para ativar o Dev mode basta clicar na parte superior direita, no ícone "</>" , como mostra a imagem:

imagem do dev mode do figma ativo

Dessa forma poderemos ter acesso a aba de inspeção e utilizar os código disponíveis.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Oi, Gabriel. Muito obrigado pela ajuda! Ativei aqui, mas ainda ainda não consegui achar o código do background e webkit completo como mostrado na aula.

Também nao achei os códigos como na aula, copiei o que a professora colou no codigo dela e minha lista sumiu.

.lista-menu__link {
    color: var(--azul-degrade);
    -webkit-background-clip: text;
    -webkit-text-fill-color: transparent;
    background-clip: text;
}

imagem do erro descrito

O código eu também peguei na documentação da aula, mas eu queria achar no Figma pra usos futuros sabe?

Mostra mais do seu código, Erica. Pra gente ver por que a sua lista sumiu.

Eu também fiquei com essa dúvida, se o webkit seria imprescindível. Fiquei pensando que podem ter atualizado o projeto do figma e ficado apenas com a var(--teste, linear-gradient(160deg, #002F52 0%, #326589 100%); Usei apenas essa variável com outro nome, a cor ficou semelhante, não apliquei opacity como indica no figma, pois não ficou semelhante.

Oi Rômulo, Erica e Rebeca.

Peço desculpas pelo meu descuido anterior, recentemente com essa atualização não é possível adquirir o código completo, com web-kit etc. Talvez futuramente tenhamos atualizações que mudem isso, mas por enquanto estamos apenas com o código base.

Recomendo assim, que busquem conferir os códigos que estão em dúvida no repositório do código da aula anterior.

Com relação ao problema da lista sumindo Erica, peço que por gentileza crie um novo tópico aqui no fórum, indicando o seu problema e fornecendo o seu código completo por um repositório no Github. Dessa forma poderemos te auxiliar de forma mais assertiva e lidando com todas as individualidades do seu projeto.

Fico à disposição.

Tenham um bom dia e bons estudos.