2
respostas

[Bug] Bug na atividade.

Boa tarde mesmo ordenado corretamente atividade mostra como errada.
após atualizar a página ou mudar pro modo claro ela "ativa" como certa, não sei se é coincidência ou realmente algum bug!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

A primeira está errada pois começa com , o "/" indica fechamento da tag, então deveria ser por ultimo

<section>
    ...
</section>

Oi, Ruan.

Desculpe a demora em retornar.

Olhando com mais atenção para a primeira imagem, o bloco de fechamento </section> foi selecionado logo no início da sequência.

Para que o navegador entenda a estrutura, as tags precisam seguir uma hierarquia de abertura e fechamento. O correto é que tudo o que pertence àquela seção esteja "embrulhado" entre a abertura e o fechamento.

A ordem exata deve ser:

  1. <section> (Inicia a área)
  2. <h2>...</h2> (Título da área)
  3. <p>...</p> (Texto de apoio)
  4. <input type="text" /> (Campo de busca)
  5. </section> (Finaliza a área)

Se o bloco com a barra / aparece antes do conteúdo, o HTML fica "quebrado", pois você estaria tentando fechar algo que ainda não abriu ou fechando a seção antes de colocar o conteúdo dentro dela.

Espero ter ajudado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!