Boa tarde,
Estou tentando realizar um update de 1 para 1 e não estou conseguindo, no caso estou tentando alterar o relacionamento mas o valor(chave estrangeira) não estão sendo alterados. Alguem poderia me passar um exemplo?
Obrigado :D
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Estou tentando realizar um update de 1 para 1 e não estou conseguindo, no caso estou tentando alterar o relacionamento mas o valor(chave estrangeira) não estão sendo alterados. Alguem poderia me passar um exemplo?
Obrigado :D
Olá, Paulo. Tudo bom com você?
Você poderia compartilhar conosco o seu modelo? Em seu contexto, você sobrescreveu o método OnModelCreating?
Abs.
Obrigado pela resposta, eu não sobrescrevi o OnModelCreating. Para deixar claro, esse projeto não é o do curso, é um projeto de escola. Procurei em alguns sites mas não achei... Outro detalhe é windows forms, então estou usando o .netframework.
public class Context : DbContext
{
public Context() : base ("conexao")
{
}
public DbSet<Categoria> Categorias { get; set; }
}
Oi, Paulo. (Peço desculpas pela demora, não pude visitar o fórum nestes dias)
E a classe Categoria, como está? Você poderia compartilhar conosco o relacionamento?
Enquanto isto, um exemplo que encontrei aqui (em inglês) traz este caso:
public class Funcionario
{
public int FuncionarioID { get; set; }
public string Nome { get; set; }
//Propriedade de navegação para o endereço do funcionário
public virtual EnderecoFuncionario EnderecoFuncionario { get; set; }
}
public class EnderecoFuncionario
{
public string Endereco { get; set; }
//Propriedade de navegação para o funcionário
public virtual Funcionario Funcionario { get; set; }
}
Desta forma, fica difícil para o Entity Framework saber qual classe depende de outra. Uma forma de resolver isto, com DataAnnotation é o uso do atributo ForeignKey na classe EnderecoFuncionario (este campo também é a chave em EnderecoFuncionario):
public class EnderecoFuncionario
{
[Key, ForeignKey("Funcionario")]
public string Endereco { get; set; }
//Propriedade de navegação para o funcionário
public virtual Funcionario Funcionario { get; set; }
}
Obrigado :D .