1
resposta

Unexpected identifier no p5.js

Boa noite galera, venho seguindo a risca as orientações do vídeo, mas em um determinado momento houve um erro "Unexpected identifier" na minha variavel "colisao", não sei como resolver, se comento a linha da varíavel da um erro muito louco onde minha a tela de reprodução do jogo fica minuscula e nada funciona, se puderem me ajudar eu fiarei agradecido. `

// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let dBolinha = 16; let raio = dBolinha/2;

// velocidade/direção da bolinha let velocidadeXBolinha = 3; let velocidadeYBolinha = 3;

// variavel raquete let xRaquete1 = 5; let yRaquete1 = 150; let lRaquete1 = 10; let cRaquete1 = 70;

//variavel raquete oponente let xRaquete2 = 585; let yRaquete2= 150; let velocidadeYOponente=

let colisao = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete1(xRaquete1, yRaquete1); mostraRaquete2(xRaquete2, yRaquete2); movimentacaoRaquete(); // verificaColisao(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); movimentaRaquete2(); }

 function mostraBolinha(){
     circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);}

 function movimentaBolinha(){
     xBolinha += velocidadeXBolinha;
    // yBolinha += velocidadeYBolinha;
 }

function verificaColisaoBorda(){
     if (xBolinha+raio > width || xBolinha-raio < 0){
       velocidadeXBolinha *= -1;}

     if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0){
      velocidadeYBolinha *= -1;}  }

function mostraRaquete1(x,y){
  rect(xRaquete1,yRaquete1,lRaquete1,cRaquete1);
}

function mostraRaquete2(x,y){ rect(xRaquete2,yRaquete2,lRaquete1,cRaquete1); }

function movimentacaoRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete1 -=10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete1 +=10;
  }}

//function verificaColisao(){
 // if(xBolinha - raio < xRaquete1 + lRaquete1 && yBolinha - raio < yRaquete1 + cRaquete1 && yBolinha + raio > yRaquete1 ){
 //   velocidadeXBolinha *= -1;
 // }

// }

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
  colisao = 
  collideRectCircle(xRaquete1, yRaquete1, lRaquete1, cRaquete1, xBolinha, yBolinha, raio)
 if (colisao){ velocidadeXBolinha *= -1;}

} function movimentaRaquete2(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaquete2 - lRaquete1/ 2 -30 yRaquete2 += velocidadeYOponente; } `

1 resposta
// variaveis da bolinha 
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let dBolinha = 16;
let raio = dBolinha/2;

// velocidade/direção da bolinha 
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;

// variavel raquete 
let xRaquete1 = 5;
let yRaquete1 = 150;
let lRaquete1 = 10;
let cRaquete1 = 70;

//variavel raquete oponente
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2= 150;
let velocidadeYOponente= 


let colisao = false;



function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete1(xRaquete1, yRaquete1);
  mostraRaquete2(xRaquete2, yRaquete2);
  movimentacaoRaquete();
 // verificaColisao();
  colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
  movimentaRaquete2();
}

     function mostraBolinha(){
         circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);}

     function movimentaBolinha(){
         xBolinha += velocidadeXBolinha;
        // yBolinha += velocidadeYBolinha;
     }

    function verificaColisaoBorda(){
         if (xBolinha+raio > width || xBolinha-raio < 0){
           velocidadeXBolinha *= -1;}

         if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0){
          velocidadeYBolinha *= -1;}  }

    function mostraRaquete1(x,y){
      rect(xRaquete1,yRaquete1,lRaquete1,cRaquete1);
    }

   function mostraRaquete2(x,y){
      rect(xRaquete2,yRaquete2,lRaquete1,cRaquete1);
    }

    function movimentacaoRaquete(){
      if(keyIsDown(UP_ARROW)){
        yRaquete1 -=10;
      }
      if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
        yRaquete1 +=10;
      }}

    //function verificaColisao(){
     // if(xBolinha - raio < xRaquete1 + lRaquete1 && yBolinha - raio < yRaquete1 + cRaquete1 && yBolinha + raio > yRaquete1 ){
     //   velocidadeXBolinha *= -1;
     // }
   // }

    function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
      colisao = 
      collideRectCircle(xRaquete1, yRaquete1, lRaquete1, cRaquete1, xBolinha, yBolinha, raio)
     if (colisao){ velocidadeXBolinha *= -1;}
}
    function movimentaRaquete2(){
      velocidadeYOponente = yBolinha - yRaquete2 - lRaquete1/ 2 -30
      yRaquete2 += velocidadeYOponente;
    }