Boa noite galera, venho seguindo a risca as orientações do vídeo, mas em um determinado momento houve um erro "Unexpected identifier" na minha variavel "colisao", não sei como resolver, se comento a linha da varíavel da um erro muito louco onde minha a tela de reprodução do jogo fica minuscula e nada funciona, se puderem me ajudar eu fiarei agradecido. `
// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let dBolinha = 16; let raio = dBolinha/2;
// velocidade/direção da bolinha let velocidadeXBolinha = 3; let velocidadeYBolinha = 3;
// variavel raquete let xRaquete1 = 5; let yRaquete1 = 150; let lRaquete1 = 10; let cRaquete1 = 70;
//variavel raquete oponente let xRaquete2 = 585; let yRaquete2= 150; let velocidadeYOponente=
let colisao = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete1(xRaquete1, yRaquete1); mostraRaquete2(xRaquete2, yRaquete2); movimentacaoRaquete(); // verificaColisao(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); movimentaRaquete2(); }
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
// yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha+raio > width || xBolinha-raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;}
if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;} }
function mostraRaquete1(x,y){
rect(xRaquete1,yRaquete1,lRaquete1,cRaquete1);
}
function mostraRaquete2(x,y){ rect(xRaquete2,yRaquete2,lRaquete1,cRaquete1); }
function movimentacaoRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete1 -=10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete1 +=10;
}}
//function verificaColisao(){
// if(xBolinha - raio < xRaquete1 + lRaquete1 && yBolinha - raio < yRaquete1 + cRaquete1 && yBolinha + raio > yRaquete1 ){
// velocidadeXBolinha *= -1;
// }
// }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colisao =
collideRectCircle(xRaquete1, yRaquete1, lRaquete1, cRaquete1, xBolinha, yBolinha, raio)
if (colisao){ velocidadeXBolinha *= -1;}
} function movimentaRaquete2(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaquete2 - lRaquete1/ 2 -30 yRaquete2 += velocidadeYOponente; } `