1
resposta

"Uma sugestão para trabalhar e aguçar a criatividade que considero, está no jargão já gasto "sair da caixa".

Super concordo com a sugestão do Paulo. Para mim o exercício da criatividade depende diretamente dessa abertura para as coisas e situações, de se permitir perceber e sentir essas coisas e situações de forma plena e sem autocensura. Comento isso porque, embora entenda que a utilização de ferramentas para organizar ideias e outras coisas seja muito importante, o foco excessivo na utilização dessas ferramentas pode engessar um pouco nossa experienciação sensorial. Manter uma agenda ou um planner para organizar tarefas ajuda inclusive para identificar intervalos de tempo para nos dedicarmos a lazer e atividades que nos tragam prazer. Estar bem consigo mesmo faz toda diferença.

1 resposta

Olá, Claudia! Tudo bom?

A sua sugestão de manter uma agenda ou um planner para organizar tarefas e identificar intervalos de tempo para lazer e atividades prazerosas é muito válida. Isso pode ser uma ótima maneira de garantir que você esteja se permitindo tempo para "sair da caixa", como o Paulo sugeriu.

Por exemplo, você pode agendar um tempo específico a cada semana para participar de um evento ou atividade que você normalmente não faria, como sugerido por Paulo. Isso pode ser uma aula de dança, uma exposição de arte, um seminário online sobre um tópico que você não conhece muito, etc. Essas atividades podem ajudá-la a ver as coisas de uma perspectiva diferente e estimular sua criatividade.

Além disso, você pode usar o seu planner para registrar suas ideias e pensamentos que surgem durante essas experiências. Isso pode ajudá-la a refletir sobre suas experiências e encontrar novas conexões e ideias.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software