Olá, tudo bem? Uma dúvida que eu tenho, e não estou encontrando como fazer. Será que alguém consegue me ajudar pfv?
como faço para NÃO arredondar uma soma no typescript angular?
Obg!
Olá, tudo bem? Uma dúvida que eu tenho, e não estou encontrando como fazer. Será que alguém consegue me ajudar pfv?
como faço para NÃO arredondar uma soma no typescript angular?
Obg!
Olá, Antonio! Tudo bem?
No TypeScript, quando realizamos uma soma de números, o resultado pode ser arredondado dependendo do tipo de dado que estamos utilizando. Por exemplo, se estivermos utilizando números inteiros, o resultado será um número inteiro. Porém, se estivermos utilizando números decimais, o resultado será um número decimal.
Para evitar o arredondamento de uma soma no TypeScript Angular, você pode utilizar a função toFixed()
para especificar a quantidade de casas decimais que deseja manter no resultado. Essa função retorna uma string com o número formatado conforme o valor especificado.
Aqui está um exemplo de como utilizar a função toFixed()
para evitar o arredondamento de uma soma:
const numero1 = 10.5;
const numero2 = 5.2;
const soma = numero1 + numero2;
const resultado = soma.toFixed(2);
console.log(resultado); // O resultado será "15.70"
Nesse exemplo, estamos somando os números 10.5
e 5.2
. Em seguida, utilizamos a função toFixed(2)
para manter duas casas decimais no resultado. O valor retornado será a string "15.70"
, evitando o arredondamento.
Espero que essa solução te ajude a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.
Bons estudos!
Olá Armando, tudo bem e vc?
Até usei a função toFixed(3), mas não deu certo. Estou usando desta forma e deu certo:
Math.trunc(valor * 100) / 100;
Para quem precisar, fica ai com consulta. Abraços!