3
respostas

"Um modelo que fornece uma visão dos estágios do serviço desde a concepção até sua retirada"?

Essa é dita como a resposta correta, mas no vídeo o professor fala em "não se sabe quando o serviço vai ser retirado, por isso se fala em melhoria contínua do serviço"

No gráfico e em todas explicações, não se definiu o Ciclo de vida como começo até retirada!

3 respostas

Olá, Ellen! Tudo bem?

Realmente é falado sobre a incerteza de quando um serviço será retirado e a abordagem da melhoria contínua pode gerar uma certa confusão no entendimento dessa questão. A melhoria contínua não deve ser vista como o estágio final do ciclo de vida do serviço, pois ela se integra dentro de todos os outros quatro estágios. Pensando na concepção do ciclo de vida com uma definição mais ampla, precisamos pensar que o serviço irá ser concebido, se desenvolver e melhorar continuamente porém chegará um momento em que o mesmo será encerrado, ou seja, sua retirada. Mesmo que exista a incerteza de quando este evento ocorrerá, ainda sim deve ser levado em conta como o fim do ciclo de vida do serviço.

Fez sentido?

Qualquer dúvida estamos à disposição. Te desejo ótimos estudos!

Abraço

Fez sentido, a aula é que não fez.

Olá, Ellen! Tudo bem?

Agradecemos muito o seu feedback referente a esta aula, seu feedback é muito importante para que nós possamos melhorar o conteúdo e a explicação, para não gerar estas mesmas dúvidas no futuro.

Que você tenha ótimos estudos e sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software