Boa tarde pessoal, estou tentando criar um jogo um pouco mais personalizado e tive a ideia de trocar o ator quando pressionado as teclas para cima e para baixo, para dar uma ideia maior de movimento. Tive a ideia de criar uma variável "parado" começando em true e adicionando-a como parâmetro na função "mostraAtor". Para que assim pudesse negá-la ao executar a função "mostraAtorMovimento" com "parado = false" e as imagens não se sobrepusessem. Deu certo, quando me movimento o ator parado some e o que da ideia de movimento surge, o problema é que o ator parado não volta depois que solto a tecla. Alguma ideia de como fazer funcionar?
Segue o código mencionado:
var xAtor = 85;
var yAtor = 370;
var colisao = false;
var parado = true;
var meusPontos = 0;
function mostraAtor() {
  if (parado) {
    image(imagemAtor, xAtor, yAtor, 50, 55);
  }
}
function mostraAtorMovimento() {
  image(imagemAtorMovimento, xAtor, yAtor, 50, 55);
}
function movimentaAtor() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    parado = false;
    mostraAtorMovimento();
    yAtor -= 3;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    parado = false;
    mostraAtorMovimento();
    yAtor += 3;
  }
}
function verificaColisao() {
  // collideRectRect(x, y, width, height, x2, y2, width2, height2 )
  for (var i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
    colisao = collideRectRect(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 50, 50);
    if (colisao) {
      voltaAtorParaPosicaoInicial();
      somDaColisao.play();
      if (pontosMaiorQueZero()) {
        meusPontos -= 1;
      }
    }
  }
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial() {
  yAtor = 370;
}
function mostraPontos() {
  textAlign(CENTER);
  textSize(25);
  fill(color(255,215,0));
  text(meusPontos, width / 5, 27);
}
function marcaPonto() {
  if (yAtor < -23) {
    meusPontos += 1;
    somDoPonto.play();
    voltaAtorParaPosicaoInicial();
  }
}
function pontosMaiorQueZero() {
  return (meusPontos > 0)
} 
            