Boa noite pessoal, eu não entendi o que esse trecho do código significa: "reviver?: (this: any, key: string, value: any) => any", essa interrogação...alguém sabe o nome correto disso ? e algum material pra eu ler e entender melhor ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal, eu não entendi o que esse trecho do código significa: "reviver?: (this: any, key: string, value: any) => any", essa interrogação...alguém sabe o nome correto disso ? e algum material pra eu ler e entender melhor ?
Oi, Lincoln, tudo bem?
A interrogação que você mencionou no trecho de código "reviver?: (this: any, key: string, value: any) => any" é usada no TypeScript para indicar que o parâmetro reviver é opcional. Isso significa que ao chamar a função obter, você pode ou não fornecer uma função como segundo argumento. Se você decidir não passar essa função, o método obter ainda funcionará, mas não realizará nenhuma ação adicional que seria definida pela função reviver.
Essa característica é chamada de "parâmetro opcional" e é muito útil para quando você quer que uma função possa ser chamada com diferentes números de argumentos, dependendo da situação.
Para entender melhor sobre parâmetros opcionais e outras funcionalidades do TypeScript, você pode consultar a documentação oficial do TypeScript, que é uma excelente fonte de informação.
As informações estão em inglês e caso queira, você pode traduzir para português clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção "Traduzir para o português".
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
entendi, obrigado pelo feedback Rodrigo!