Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

transicao-carreira-tecnologia-guia-basico - 7 Faça como eu fiz: Exercício para encontrar o seu propósito

Descobri que muitas habilidades que eu desenvolvi na minha área atual podem ser aplicadas na tecnologia, algo que eu nem imaginava antes. Também percebi que meus interesses pessoais (como aprender coisas novas e resolver problemas) se conectam com essa nova carreira que quero seguir.

O exercício me ajudou a ter mais clareza sobre meus próximos passos e a perceber que a transição não precisa ser um salto no escuro, mas sim um caminho planejado. Senti que esse momento de autoconhecimento foi essencial para reforçar minha motivação.

1 resposta

Oi, John. Tudo bem com você?

É ótimo ver como o exercício do Ikigai te ajudou a fazer essas conexões. A sua percepção sobre as habilidades transferíveis é um ponto importante, porque realmente a experiência que já temos pode ser um grande diferencial na transição. O exercício mostra que a nova carreira pode se alinhar aos seus interesses e propósito, e isso é necessário para que a jornada seja mais leve e motivadora.

Continua refletindo sobre como esses pontos se conectam. Mantenha em mente que as soft skills, por exemplo, são muito valorizadas no mercado de tecnologia, e você pode usar essa sua experiência para se destacar.

Busque identificar exatamente quais são as habilidades da sua área atual que se traduzem bem para o mundo da tecnologia. Veja quais linguagens e ferramentas podem te ajudar a desenvolver ainda mais essas competências. Isso te dará um direcionamento mais claro sobre o que estudar e onde focar seus esforços.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!