1
resposta

Elevator Pitch

Você já praticou esse método? Descobriu algo novo para colocar em prática?

Sinceramente, ainda não pratico esse método de forma estruturada. Eu já tinha alguma noção sobre me apresentar brevemente, mas percebi que não organizava minhas ideias com intenção clara, nem pensava nas dores que posso resolver. O artigo e o curso me mostraram pontos novos, principalmente sobre comunicar com propósito e usar técnicas da PNL para deixar o discurso mais claro e confiante. Agora consigo enxergar melhor como montar meu próprio elevator pitch e quero começar a praticar para ganhar mais segurança pois sou uma pessoa muito tímida na hora de me apresentar.

1 resposta

Oi, Angélica! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua análise, importante quando você trouxe a questão de comunicar com propósito e pensar nas dores que pode resolver, isso está totalmente alinhado com a proposta do elevator pitch trabalhada na aula. Seu reconhecimento sobre a timidez mostra autoconhecimento e já é um passo necessário no desenvolvimento dessa habilidade.

Continue praticando aos poucos, isso ajuda a ganhar confiança com o tempo. Dica: escolha uma situação simples, como se apresentar para alguém novo, e escreva um pitch curto com três pontos: quem você é, o que busca e como pode gerar valor, depois treine em voz alta por alguns minutos ao dia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!