Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tradução de ownership

Ownership = propriedade

;-)

2 respostas
solução!

Olá, Rodrigo

Entendo que a tradução do termo "ownership" para o português pode ser um pouco complexa, principalmente quando estamos falando de um conceito de programação. No contexto da linguagem Rust, "ownership" se refere a um conjunto de regras que o compilador verifica em tempo de compilação. Nenhuma das verificações de "ownership" são realizadas em tempo de execução, mas têm um impacto profundo na segurança e facilidade de uso do Rust.

A tradução literal de "ownership" seria "propriedade", como você mencionou. No entanto, quando estamos falando sobre programação, uma tradução mais adequada poderia ser "posse" ou "domínio". Isso porque, em Rust, "ownership" se refere a quem tem o controle sobre um valor em um determinado momento.

Por exemplo, quando temos um valor armazenado na memória heap, apenas uma variável pode ter "ownership" (ou seja, domínio) sobre esse valor. Isso significa que apenas essa variável pode alterar ou mover o valor. Quando essa variável sai de escopo, o valor é automaticamente desalocado. Isso é conhecido como "ownership" em Rust.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Realmente, “posse” ou “domínio” são meio que sinônimos de “propriedade” e parecem ser traduções melhores sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software