Uso como restrição para atingir o centro do alvo o Cálculo da Distância, deixo código abaixo:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x,y) {
desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x - xAleatorio)*(x - xAleatorio) + (y - yAleatorio)*(y - yAleatorio) < raio*raio) {
alert('Acertou!');
}
}
setInterval(atualizaTela, 2000);
tela.onclick = dispara;
</script>
` Desta forma, não tem muita comparação lógica, como proposto na solução feita pelo Tutor Flávio, mas o que importa é a funcionalidade e mais um suporte ao código.
Até a próxima atividade! `