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Tiro ao alvo mov. aleatório - Cálculo da Distâcia

Uso como restrição para atingir o centro do alvo o Cálculo da Distância, deixo código abaixo:


<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x,y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x - xAleatorio)*(x - xAleatorio) + (y - yAleatorio)*(y - yAleatorio) < raio*raio) {

            alert('Acertou!');

        }


    }

    setInterval(atualizaTela, 2000);

    tela.onclick = dispara;

</script>

` Desta forma, não tem muita comparação lógica, como proposto na solução feita pelo Tutor Flávio, mas o que importa é a funcionalidade e mais um suporte ao código.

Até a próxima atividade! `

1 resposta

Oi Evandro, há várias formas de se chegar ao objetivo proposto, obrigada por compartilhar sua resolução conosco.

Qualquer dúvida é só falar.

Abraços!