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//Variaveis da Bolinha
let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2; ** //Variaveis da velocidade da Bolinha**
let velocidadexBolinha = 5; let velocidadeyBolinha = 5;
//Variaveis da Raquete
let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteLargura = 10; let raqueteComprimento = 90;
//Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;
//Variaveis placar do jogo
let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
//Variavel utilizada da biblioteca
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400); }
function draw() {
background(0); mostrarBolinha(); movimentoBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete); mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentoRaquete(); movimentoRaqueteOponente(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoRaqueteBolinhaBiblioteca(xRaquete, yRaquete); colisaoRaqueteBolinhaBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }
function mostrarBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){
//Se a bolinha estiver tocando a bordar
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadexBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeyBolinha *= -1; } }
function mostrarRaquete(a, b){
rect(a, b, raqueteLargura, raqueteComprimento); }
function movimentoRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLargura && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteComprimento && yBolinha + raio > yRaquete - raqueteComprimento){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function colisaoRaqueteBolinhaBiblioteca(a, b){
colidiu = collideRectCircle(a, b, raqueteLargura, raqueteComprimento, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function movimentoRaqueteOponente(){
velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteLargura / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeyOponente; }
** function incluiPlacar(){**
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
}
}