2
respostas

Tentei fazer o jogo no visual studio code, mas não consigo inserir a música e nem o erro do oponente

Olá pessoal, tentei fazer pelo visual studio code para já ir treinando, mas não funcionou nem a música e nem o erro do oponente. Além disso a raquete vai além do tamanho da tela. Alguém sabe resolver esses erros?

Meu código sem o "erro do oponente" e sem a "música":

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Jogo Pong</title>
</head>
<body>
    <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.4.0/p5.min.js"></script>
    <script>
        let xBolinha = 300;
        let yBolinha = 200;
        let diametro = 15;
        let raio = diametro / 2;
        let velocidadeXBolinha = 6;
        let velocidadeYBolinha = 6;
      function setup() {
        createCanvas(600, 400);
      }
      function draw() {
        background(0); // Desenha o background
        mostraBolinha(); // Desenha a bolinha
        movimentaBolinha(); // Movimenta a bolinha
        verificaColisaoBorda(); // Verifica a colisão
        mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); //Raquete
        mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); //Raquete do Oponente
        movimentaRaquete();
        verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
        verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
        movimentaRaqueteOponente();
        incluiPlacar();
        marcaPonto();
      }
      function mostraBolinha(){
        circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
      }
      function movimentaBolinha(){
        xBolinha += velocidadeXBolinha;
        yBolinha += velocidadeYBolinha;
      }
      function verificaColisaoBorda(){
        if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
        velocidadeXBolinha *= -1;
      }
        if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
            velocidadeYBolinha *= -1;
        }
      }
      //Variaveis da raquete
      let xRaquete = 5;
      let yRaquete = 150;
      let raqueteComprimento = 10;
      let raqueteAltura = 90;
      //Variáveis do oponente
      let xRaqueteOponente = 585;
      let yRaqueteOponente = 150;
      let velocidadeYOponente;
      function mostraRaquete(x,y){
        rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
      }
      function movimentaRaquete(){
        if (keyIsDown(UP_ARROW)){
            yRaquete -= 10;
        }
        if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
            yRaquete += 10;
        }
      }
      function verificaColisaoRaquete(a, b){
        if (xBolinha > a && xBolinha < a + raqueteComprimento && yBolinha > b && yBolinha < b + raqueteAltura) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
      }
      }
      function movimentaRaqueteOponente(){
      velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
      yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
      }
      //Placar do Jogo
      let meusPontos = 0;
      let pontosdoOponente = 0;

      function incluiPlacar(){
        stroke(255);
        textSize(16);
        textAlign(CENTER);
        fill(color(255, 140, 0));
        rect(150, 10, 40, 20);
        fill(255);
        text(meusPontos, 170, 26);
        fill(color(255, 140, 0));
        rect(450, 10, 40, 20);
        fill(255);
        text(pontosdoOponente, 470,26);
      }
      function marcaPonto(){
        if (xBolinha > 590){
          meusPontos += 1;
          ponto.play();
      }
      if (xBolinha < 10){
          pontosdoOponente += 1;
      }
      }
      setup();
      draw();
    </script>
</body>
</html>
2 respostas

Você tem o Live Server instalado como extensão no seu Visual Studio Code? Se não, instale ele, porque ele é um servidor local e com ele você irá conseguir fazer o que deseja.

Tutorial: https://blog.cod3r.com.br/como-usar-o-live-server-de-forma-ideal/