Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tempo de expiração do cookie. isPersistent

Boa noite Professor,

Eu vi que da para setar o tempo de expiração no cookie para quando ele for isPersistent.

Tem alguns usuarios na minha base que eu preciso deslogar na madrugada.

Será que daria para eu utilizar o securityStamp para rodar em batch ? A ultima aula da parte 4, mostrou como seria clicando em um botão, mas não sei se daria para fazer um serviço em batch com os comandos:

UpdateSecurityStamp:

Para atualizar o SecurityStamp do usuário, fizemos uso do método UpdateSecurityStamp onde o AspNet Identity gera um novo automaticamente para nós.

CookieAuthenticationProvider:

Com o SecurityStamp alterado, mudamos a lógica do Cookie Authentication Provider usado pelo AspNet Identity para verificar o SecurityStamp a cada requisição.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Olá, Daniel.

A chamada para do método UpdateSecurityStampAsync depende apenas do userId.

Para usar o AspNet Identity não é necessário uma aplicação web. Você pode criar uma aplicação console, criar os objetos de infraestrutura do AspNet Identity se conectando no mesmo banco de dados da sua aplicação Web e invocar UpdateSecurityStampAsync para cada userId de sua base (você consegue facilmente os id de usuários com a propriedade userManager.Users).

O que você acha?

Muito Obrigado!!!

Vou ter que fazer isso no "console application" de varrer os usuarios e ponho no startup.cs da minha aplicação para validar com o "CookieAuthenticationProvider" correto ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software