Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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tem ums erros aqui que travaram meu progresso e n consigo identificar

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour
{ public GameObject Jogador;
    public float Vlocidade = 5;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        void FixedUpdate()

          { Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>)().position +
             direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime); } 
Assets\scripts\ControlaInimigo.cs(23,62): error CS1002: ; expected
Assets\scripts\ControlaInimigo.cs(23,62): error CS1513: } expected
Assets\scripts\ControlaInimigo.cs(23,66): error CS1513: } expected
8 respostas

tentei ate copiar os codigos que ja estavam pre dispostos da aula e apareceu esse erro enquanto os outros sumirão Assets\scripts\ControlaInimigo.cs(6,6): error CS0116: A namespace cannot directly contain members such as fields or methods

Oi, Marcelo, tudo bom?

Cola seu script inteiro como ele está agora pra gente dar uma olhada :)

sing System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

void FixedUpdate() { GetComponent().MovePosition (GetComponent().position + Jogador.transform.position); }

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {

public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5;

// Use this for inicialization
void Start()
{

}

//Update is called once per frame
void Update()
{

}

void FixedUpdate()
{

    {
        Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
    }
}

}

solução!

Oi, Marcelo, tudo bem?

É por causa dessa linha de FixedUpdate depois dos using, todo código tem que estar dentro da classe.

eu acho que devo ter começado pelo curso errado pq n entendi eu botei as {} no lugar errado ?

oque eu faço ?

Todo o código que você vai escrever pra Unity vai ficar dentro da estrutura

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {\
    // seu código vai aqui
}

Como tinha um código fora por isso estava dando erro. Se estiver sentindo dificuldade em C# você pode fazer um curso somente de C# antes desse talvez ajude a deixar alguns conceitos mais claros. Esse curso não foca tanto em código mas mais em como a Unity interage com ele.

obrigado

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