Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tem diferença?

Eu vi que fazer dessa forma é certo:

var senha = prompt("Entre com sua senha");

if(senha == "calopsitaazul") {

    alert("Acesso liberado!");
} else {

    alert("Acesso negado!");
}

Mas e seu eu pular uma linha no else, também fica certo?

var senha = prompt("Entre com sua senha");

if(senha == "calopsitaazul") {

    alert("Acesso liberado!");
} 

else {

    alert("Acesso negado!");
}
3 respostas

Olá Lucas! Das duas formas está correto. Faça do jeito que ficar mais legível para você. A boa prática é sempre fazer a indentação como você fez acima. Parabéns!

Abraços e sucesso nos estudos!

Oi Lucas, beleza?

Fica certo sim,o código funciona e ainda fica legível. Mas a comunidade quando vai desenvolver em JavaScript normalmente faz da primeira forma que você colocou.

É mais uma questão de convenção, como se você quisesse deixar mais claro ainda que o else é desse if. Eu iria da primeira forma, ok?

Programadores de outras linguagens (.Net por exemplo) tem costume de fazer assim:

if (bla < 10)
{
  Console.writeline("Testando 1,2,3!")
}

Espero ter ajudado e bons estudos!

Abcs!

solução!

Mr.Amorim, André e Natan foram sagazes em suas observações. Só completo com o seguinte.

Quando desenvolvemos sozinhos, organizamos nosso código da melhor maneira para nós. Aqui você pode usar ou não convenções de formatação e escrita de código. Contudo, quando você for trabalhar em equipe, há uma tendência da própria equipe estipular quais são as regras de formatação de código, ou seja, qual convenção usar. Isso é importante pois evita códigos escritos de diferentes formas. Apesar de todos funcionarem, dificulta su leitura por todos os membros da equipe.

Experimente a forma que você achar melhor para você, mas esteja preparado um dia para seguir convenções de mercado. Ou se quiser já, pesquisar sobre "code convention" em JavaScript e seguir essas convenções difundidas na web. A boa notícia é que uso boa parte delas ao longo do curso.

Sucesso e bom estudo Lucas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software