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Teclas de controle estão trocadas

Olá! Fiz alguma coisa no meu jogo e agora minha personagem quando aperto para ir para frente, vai para trás e vice e versa :( Estou mandando o código logo abaixo. Na Unity, no rigidbody, o Y da position está marcado, assim como todos os quadrados de rotation. No transform, o Y de posição está em 0. (Na verdade, não sei se essas infos são relevantes pra esse problema haha).

Código:

void Update()
    {   
        //Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);


        // parte excluida: transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime);

        //Animações do Jogador
        if(direcao != Vector3.zero){ //Vector3.zero é como a Unity define todos os 3 valores do Vector como 0, ou seja, 
        //o personagem está parado
            animatorJogador.SetBool("Movendo", true);//Animator não é um componente obrigatório de todos os objetos, 
            //por isso precisamos utilizar o GetComponent<> 
                                        // .SetBool() irá dar um valor boolean para algo
        } else {
          animatorJogador.SetBool("Movendo", false);  
        }

        if(Vivo == false){// quando a personagem estiver morta o código a seguir deve ser rodado
            if(Input.GetButtonDown("Fire1")){// nessas condições quando o usuário clicar no mouse com o botão esquerdo, o jogo irá reiniciar
                SceneManager.LoadScene("Game");//scenemanager é definido lá em cima em using. LoadScene é para carregar a cena inicial do jogo
                //"Game" é o nome do jogo que fica no topo da hierarchy da unity.
            }
        }

Obrigada desde já :)

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Oi, Maria, tudo bem?

Clica na personagem na Unity e confere o Transform no Inspector. Tem alguma rotação que não é zero? Seria legal todas elas serem zeradas

Zerei, mas quando dou play no jogo o Y vai para um número aleatório :/

Mas isso pode ser por causa da rotação do mouse iniciando hehe

Mas agora ela se movimenta correto?

Não :(

Faz um .zip do projeto e manda pra gente dar uma olhada? Pode ser? :)

Fazendo agora!

solução!

Oi, Maria, tudo bem?

Vou fechar esse tópico e responder tudo nesse aqui. Blz?

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