Olá! Fiz alguma coisa no meu jogo e agora minha personagem quando aperto para ir para frente, vai para trás e vice e versa :( Estou mandando o código logo abaixo. Na Unity, no rigidbody, o Y da position está marcado, assim como todos os quadrados de rotation. No transform, o Y de posição está em 0. (Na verdade, não sei se essas infos são relevantes pra esse problema haha).
Código:
void Update()
{
//Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
// parte excluida: transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime);
//Animações do Jogador
if(direcao != Vector3.zero){ //Vector3.zero é como a Unity define todos os 3 valores do Vector como 0, ou seja,
//o personagem está parado
animatorJogador.SetBool("Movendo", true);//Animator não é um componente obrigatório de todos os objetos,
//por isso precisamos utilizar o GetComponent<>
// .SetBool() irá dar um valor boolean para algo
} else {
animatorJogador.SetBool("Movendo", false);
}
if(Vivo == false){// quando a personagem estiver morta o código a seguir deve ser rodado
if(Input.GetButtonDown("Fire1")){// nessas condições quando o usuário clicar no mouse com o botão esquerdo, o jogo irá reiniciar
SceneManager.LoadScene("Game");//scenemanager é definido lá em cima em using. LoadScene é para carregar a cena inicial do jogo
//"Game" é o nome do jogo que fica no topo da hierarchy da unity.
}
}
Obrigada desde já :)