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Box collider não funciona

Olá! O box collider dos muros não está funcionando. Já mudei o tamanho, coloquei "pra dentro" do chão para testar se não era algum espaço mal dado, e enfiei um muro dentro do outro bem direitinho. Os box colliders dos outros objetos funcionam bem. Aguardo resposta :) Obrigada desde já!!

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Oi, Maria, tudo bem?

Esse BoxCollider está com a opção IsTrigger desmarcada?

Sim!!

Faz um .zip do projeto e manda pra gente dar uma olhada? Pode ser? :)

Te mandei quase agora em outra dúvida (a que minhas teclas estão trocadas), mas só pra garantir: https://drive.google.com/drive/folders/1Zy2VUTeq14gfsA0a6XY8DaYk-12DEwtN?usp=sharing :)

Oi, Maria, tudo bem?

Fiz algumas alterações no seu projeto e isso fez ele funcionar melhor pelo menos aqui.

Nomenclatura

Discutimos bastante sobre isso durante o curso mas o seu script chamar "Movimentação" com caracteres especiais pode te dar muito problemas. Fiz então a alteração da classe para Movimentacao e também do nome do script. Assim como a troca dos GetComponent no script do inimigo.

Rotação

A sua rotação não estava funcionando por causa da mascara, faltou preenche-la no inspector. Pra funcionar rápido eu fiz a troca dessa linha:

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100)){

Apagando assim a mascara temporariamente.

Movimentação

Sobre mover pro lado contrario na verdade ele está se movendo para o lado correto o que está errado é a camera que está olhando para o lado errado. Então estava errado em relação ao referencial da camera mas no referencial do mundo na Unity estava correto hehe.

Experimente colocar sua camera na posição e rotação:

Posição

  • X: 28
  • Y: 14
  • Z: 9

Rotação

  • X: 50
  • Y: 0
  • Z: 0

Isso sanou todos os problemas aqui inclusive os de colisão mas se tiver faltando algum, estou por aqui :)

A colisão ainda não funciona :( ativei e desativei a mascara e nos dois casos não muda nada no meu jogo. (Todos os outros problemas foram resolvidos!)

Acabei inclusive de perceber que não são apenas os muros que não funcionam, mas os hotéis também. Os únicos colliders que tão funcionando são os dos buracos do chão.

Apaga do seu projeto todas as pastas tirando Assets e abre o projeto novamente na Unity para as outras coisas serem geradas de novo. Talvez alguma configuração esteja atrapalhando no seu projeto.

Só faça um backup antes

Eu apago as pastas do documentos do computador? Se eu fizer um .zip, ele serve como backup?

Isso, apagar as pastas do seu projeto Unity todas elas tirando a pasta Assets. Serve sim.

Quando eu apago as pastas e abro a Unity, aparece o mundo vazio. Daí, eu clico na minha cena "Game", certo?

Exatamente

O box collider ainda não funciona, então :(((

Manda uma foto do que está acontecendo?

Porque pelo seu projeto tudo estava funcionando certinho aqui.

Aqui: https://docs.google.com/document/d/1LDo_EDzcXEr6VlD12JxPwKPjfkMgARITp0rJZDDAaJ8/edit?usp=sharing

A personagem se eu insistir na tecla de andar, atravessa os objetos.

Aumentar a massa dos objetos tipo o muro para 1000. E no Rigidbody aumentar o angular drag e drag para 0.8 são algumas opções que podem resolver o problema.

Mas várias outras nas outras partes do curso vamos tratar também então se quiser seguir com os estudos outras opções devem resolver.

Como eu altero a massa dos muros, etc. se eles não possuem um rigidbody?

Você pode aumentar da personagem. Dá pra colocar nos muros se quiser fazer o teste mas a longo prazo isso pode pesar seu jogo.

Eu tentei com a personagem e não deu certo :/ vou continuar as outras partes do curso e caso não se resolva, eu mando aqui! Pode ser?

Claro :)

solução!

Combinado, então! Obrigada pela ajuda :D

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