Oi, Maria, tudo bem?
Fiz algumas alterações no seu projeto e isso fez ele funcionar melhor pelo menos aqui.
Nomenclatura
Discutimos bastante sobre isso durante o curso mas o seu script chamar "Movimentação" com caracteres especiais pode te dar muito problemas. Fiz então a alteração da classe para Movimentacao
e também do nome do script. Assim como a troca dos GetComponent
no script do inimigo.
Rotação
A sua rotação não estava funcionando por causa da mascara, faltou preenche-la no inspector. Pra funcionar rápido eu fiz a troca dessa linha:
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100)){
Apagando assim a mascara temporariamente.
Movimentação
Sobre mover pro lado contrario na verdade ele está se movendo para o lado correto o que está errado é a camera que está olhando para o lado errado. Então estava errado em relação ao referencial da camera mas no referencial do mundo na Unity estava correto hehe.
Experimente colocar sua camera na posição e rotação:
Posição
Rotação
Isso sanou todos os problemas aqui inclusive os de colisão mas se tiver faltando algum, estou por aqui :)