Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

TDD - Escrevendo os testes antes

Segundo o TDD, os testes são escritos antes do código. Na aula de TDD, o prof. começou escrevendo as classes de negócio e depois as classes de teste. Somente quando já tinha as funcionalidades básicas implementadas é que começou a escrever testes primeiro (TDD) para algumas regras extras em cima dos métodos existentes.

A minha dúvida é que no TDD tem que escrever o teste antes do código, como que seria possível criar um teste compilável antes de já ter criado a classe e método a ser testado?

2 respostas
solução!

Oi George,

Lembre-se que mais importante do que seguir a prática, é entender os benefícios dela.

O que eu costumo fazer é: escrevo o código de teste, e ele não compila (justamente pq temos classes que ainda nem existem). Quando fico meio cansado dos erros de compilação, vou criando as classes e métodos. Quando estou feliz com o teste, então rodo, vejo ele ficar vermelho, e aí implemento.

Faz sentido? Consegui responder?

Um abraço!

Na verdade George, costumamos criar junto pelo menos os métodos para se compilar. Realmente não se dá pra testar algo que não existe. Depois de criados métodos principais para testar ou o fluxo básico, ai sim começamos a criar testes para testar implementações diferentes nos métodos já existentes ou para novos métodos. Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software