Oi gente,
Então, eu estava criando a raquete do oponente e assim que eu adicionei os parâmetros na função 'mostraRaquete', minhas raquetes ficaram finas e maiores (sem fazer nenhuma alteração quanto aos valores). Se alguém puder me ajudar, ficarei grata. Sefue meu código:
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 2; let velocidadeYBolinha = 2;
//váriaveis da raquete let xRaquete = 5 let yRaquete = 150 let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90
//váriaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585 let yRaqueteOponente = 150 let velocidadeYOponente ;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1} }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x,y, xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }