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[Sugestão] Sugestões para o jogo da raquete

Boa tarde!

Para a possibilidade de a raquete do oponente errar eu fiz com que a velocidade dele fosse sempre igual à da "minha raquete", e fiz ela seguir a bolinha sempre que houvesse uma defasagem entre elas. Assim, nem sempre a raquete conseguirá alcançar a bolinha, ainda mais com outra estrutura que inseri no jogo, sendo esta uma raquete intermediária, que pode "atrapalhar" quem está rebatendo. Essa raquete, quando atingida, também sofre um deslocamento. Inseri também a possibilidade de o jogador dar uma "raquetada mais forte", aumentando a velocidade da bolinha, apertando a seta para a direita, o que pode dificultar o oponente de alcançar a bolinha.

Código:

https://editor.p5js.org/crvmatheus/sketches/5EiopRnno

Jogo:

https://editor.p5js.org/crvmatheus/full/5EiopRnno

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Oi, Caio! Tudo bom?

Uau! Muito bacana as sugestões que você compartilhou com o pessoal do fórum! Gostaria de te parabenizar pela iniciativa e criatividade. Fazer coisas assim é muito importante para o nosso desenvolvimento, continue assim!

Para deixar seu jogo ainda mais divertido, deixo como sugestão alterar a posição das raquetes, deixando-as mais próximas da lateral da tela. Dessa maneira, evitamos que a bolinha fique presa na parte de trás delas.

Com a organização do seu código (que por sinal está excelente), precisaremos fazer somente uma modificação, que será alterar o valor da variável xRref, observe:

let xRref = 10;

Com o xRref igual a 10, alteramos a posição horizontal das duas raquetes para um valor mais próximo das laterais esquerda e direita da tela!

Caio, espero que tenha gostado da minha sugestão. Sinta-se livre para usá-la em seu código! Aliás, caso surja alguma dúvida durante seus estudos, fico à disposição para ajudá-lo.

Até mais e ótimos estudos, você vai longe!