1
resposta

[Sugestão] solução para bolinha ficando presa usando a raquete

//vc podes simplificar. Oq usamos aqui foi o próprio código de colisão da raquete junto a outo código pré feito pelo fórum. // adicione as functions no Draw, ok ?!

let coli = false;
function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle( x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura,
                              xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    coli = true;
    }
  if (coli == 1){
    xBolinha -= diametro;
    coli = false;
  }
}
function presa(){
  if (xBolinha - raio < 0){
    xBolinha = 33
  }
  if (xBolinha - raio >= width ){
    xBolinha = width - 33
  }
}
1 resposta

Olá, Ivan! Tudo bem?

Parabéns pela implementação!

Sua sugestão com a flag resolve muito bem o problema da bolinha presa.

Continue com foco nos estudos!

Bons estudos!