1
resposta

[Sugestão] Para não travar a bolinha no PONG

Boa tarde a todos, consegui solucionar o problema com o "bug" da bolinha travando :

Dentro da "function draw(){" , basta incluir uma chamada para "voltarBolinha", e assim que a bolinha ultrapassar um ponto exato, ela voltará ao centro , assim a irá iniciar um novo ROUND , segue o exemplo abaixo :

function draw(){
voltarBolinha();
}

//Iniciar novo ROUND :)

function voltarBolinha(){

if (xBolinha - raio < 1){
console.log('pontuou');
xBolinha = 300;
}

  if (xBolinha + raio > 599){
console.log('pontuou');
xBolinha = 300;
}
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, André, tudo bem?

A solução que você propôs para evitar que a bolinha fique presa entre a raquete e o limites da tela é muito interessante, pois faz com que a bolinha retorne ao ponto de origem no centro da tela, impedindo que ela permaneça em jogo e venha a ocasionar erros.

Muito obrigado por compartilhar o seu código, tenho certeza que sua ideia vai contribuir para solucionar as dúvidas de muitos colegas aqui no fórum.

Continue se dedicando em seus estudos para aprimorar ainda mais suas habilidades e desenvolver seus conhecimentos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software