2
respostas

[Sugestão] Minhas Rotinas

METAS CLARAS: Qual a sua meta de aprendizagem?(Adquirir conhecimento para ter mais habilidades). E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá?(Dedicação e assiduidade nos estudos). PROCESSO DE APRENDIZADO: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes?(Sempre no mesmo horário, ou assim que tiver um tempo livre). HÁBITOS: Qual o hábito que você pode criar para chegar lá?( Organizar meu tempo para estudar no tempo adequado sem cansaço). Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá?( A recompensa será fazer algo que estou querendo muito para me satisfazer). RALOS DE ATENÇÃO: Quais os cuidados deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação( Realmente e tentando resolver cada um deles, se for redes sociais, é só guardar o celular e fechar as abas do computador que não são necessárias. Bem como, ter o autocontrole através da internet). EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: Que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento?( Eu já corro e pratico dança, acredito que me ajuda a liberar o estresse).

2 respostas

Olá Cássia! Tudo joia?

Que legal ver você se dedicando a planejar suas rotinas de aprendizado! Vou tentar te ajudar com algumas sugestões para cada uma das áreas que você mencionou:

1. Metas Claras: Você já definiu uma meta clara, que é adquirir conhecimento para ter mais habilidades. Uma dica é especificar ainda mais essa meta, por exemplo, qual habilidade específica você gostaria de desenvolver primeiro? Isso pode te ajudar a focar melhor seus esforços.

2. Processo de Aprendizado: É ótimo ter flexibilidade, mas ter um horário fixo pode ajudar a criar um hábito mais sólido. Que tal definir um horário específico, mesmo que seja apenas alguns dias da semana, para se dedicar aos estudos? Assim, você pode se preparar mentalmente para aquele momento.

3. Hábitos: Organizar o tempo é essencial. Você pode tentar usar ferramentas como agendas ou aplicativos de gerenciamento de tempo para te ajudar a se manter no caminho certo. A recompensa que você mencionou é uma ótima ideia! Pequenas recompensas podem ser grandes motivadores.

4. Ralos de Atenção: Você já identificou algumas distrações, como redes sociais. Uma sugestão é usar aplicativos que bloqueiam essas distrações durante seu tempo de estudo. Isso pode ajudar a manter o foco.

5. Exercite Além do Cérebro: Continuar com a corrida e a dança é excelente! Essas atividades não só ajudam a liberar o estresse, mas também melhoram a concentração e a disposição para os estudos.

Boa sorte na sua jornada!

Sobre a flexibilidade, falo em questão de outro horário estabelecido por mim mesmo que foi a tarde... pois quando minha filha dorme mais cedo, eu aproveito e aplico mais horas "extras" de estudos.