2
respostas

[Projeto] Como Conciliar Trabalho, Faculdade e Curso Online com Eficiência

Primeiro faço um planejamento semanal de acordo com a minha realidade e prioridades com a ajuda de ferramentas para o aumento de produtividade como: Pomodoro, GTD, Notion, Trello) que me ajudam na organização. Segundo eu faço a gestão do meu dia e de tempo, identifico os melhores momentos do dia para estudar. Terceiro eu utilizo algumas técnicas de estudo eficazes, como: os métodos como mapas mentais, flashcards, resumos ativos e revisão espaçada. Quarto eu utilizo de estratégias para evitar o burnout e manter a motivação, como o autocuidado e mantenho meu equilibrio emocional. Por último e quinto lugar, participo de uma comunidade de grupos de estudo, fóruns e redes de suporte.

2 respostas

Ei, Marcelo! Tudo bem?

Que excelente organização! Seu planejamento é um ótimo exemplo de como integrar estratégias, com certeza ajudará aos demais colegas que estão estudando o conteúdo.

Ótimo trabalho, continue assim! E qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, como vai?

Creio que conciliar os três seja bastante desafiador. Ter disciplina e organização são essenciais. Gostei bastante do seu planejamento.